quarta-feira, 25 de maio de 2011

Just a gift

Não sei se vicio, paixão, fascinio, fissura, fixação...outros podem conhecer por loucura, insanidade, tensão, descontrole enfim, como diz a sabedoria popular: "cada cabeça uma sentença". Prefiro chamar de aptidão, inclinação... gift!
Esse tipo de caracteristica não se desenvolve, acontece apenas. Comigo não foi diferente: nasci assim! Com uma insanidade nata e latente, vista a olhos nus e, por isso mesmo, observada desdes os primeiros anos de formação (nos "extinto" pré-primario - unfortunately eu já existia nesses anos!), que acabou se tornando, ao longo do tratamento de todos esses anos, em oficio!
Ainda me lembro dos desenhos e modelitos* dos looks criados pra formatura do primário (ai, que lembrança! Que só se faz doce pelo sabor de ter vencido o desafio!) de duas professoras da escola evangelica em que estudei e iniciei a formação dos meus olhares curiosos sobre todas as coisas.
 Voilá, "dito e feito": anos depois, pedras roladas, muitas curiosidades satisfeitas (nem todas!!!)  e muitas águas passadas debaixo das pontes, se confirmava oque minhas professoras de primario ja sabiam: meu destino era a moda!

Na formação, a academica** é apenas um viés afinal, a "pratica faz o monge". Essencial, entretanto, para dar inicio a vida profissional em meados dos anos 90, durante toda a revolução e nascimento trazido pelo minimalismo, pelo orientalista e desconstrutivismo.
De profissão, de moda, já são 14 anos (que saudade daqueles 2 primeiros desenhos dos modelistos do primario!). Muitas funções (vitrinista, vendedora,  produtora de moda, personal stylist, assistente de estilo, estilista, gerente de produto e consultora de moda), e um unico motivo: o gift!


* Curiosidade mata né?! Quer saber dos modelitos? Era um conjunto de saia midi (o atualissimo comprimento demi, no meio das pernas, abaixo dos joelhos) plissada estampada com uma tunica lisa de abotoamentos nos ombros, com suntuosos botões dourados e ombreiras (SIM! viviamos o inicio dos anos 80) em um tom de rosa velho.
 O outro era um vestidos de seda pura verde aguadinho (eu ja sabia oque era bom desde cedo!), de corpo baixo, bem alongado, quase-quase melindrosa, com aboamento frontal, mangas e saia plissada.
** A formação traduz toda a inquietação e curiosidade dos fashionistas: bacharel em direito, em 2000; pós-graduada em moda e comunicação em 2003; e tecnologa em marketing em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário